A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga ilícita de mais mil smartphones na manhã desta segunda-feira (19) em Céu Azul. Os celulares haviam sido importados ilegalmente. Um homem foi preso.
Às 10h50 da manhã de ontem, no quilômetro 642 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um ônibus de turismo. Além do motorista, havia 21 passageiros que haviam contratado o veículo para realizar o trajeto de Foz do Iguaçu a Guarapuava (PR).
Durante a fiscalização no interior do veículo, os policiais perceberam que a parede do fundo do ônibus havia sido modificada. Eles retiraram o material que cobria essa parede e descobriram um fundo falso contendo diversas caixas de smartphones de diversas marcas.
Inicialmente o homem disse aos policiais que haveria em torno de 300 celulares. A quantidade encontrada foi muito maior, após a contagem feita pela PRF a quantidade de aparelhos ultrapassou mil unidades.
Um dos passageiros informou aos policiais que havia mandado realizar a modificação do ônibus para ocultar os celulares e receberia um valor em dinheiro de outra pessoa para levar as mercadorias até o interior do Paraná. Ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho.
O motorista e uma mulher que se identificou como guia da caravana informaram que não tinham conhecimento do fundo falso. Além do preso e do ônibus com as mercadorias, eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para prestarem depoimento.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO