Na madrugada desta terça-feira, 15, Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização em frente a Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu/PR, quando abordaram um veículo Ford/Fiesta.
Segundo informações do condutor, ele e a passageira seguiam viagem para Curitiba.
Ao fiscalizar o interior do automóvel, foi possível sentir um forte odor característico de maconha e quando abriram as bagagens, os policiais localizaram grandes quantidades da droga conhecida popularmente como “Skunk”.
O Skunk é uma variedade da Cannabis sativa que, além de ter maior valor no mercado ilegal, possui efeitos mais potentes e nocivos do que a maconha, o produto mais conhecido da planta.
Além do Skunk, foram localizadas no interior de uma das malas mais 18kg de maconha.
Segundo as informações da PRF, o prejuízo estimado ao tráfico em razão da ação é de mais de 3 milhões de reais.
Ainda na madrugada de terça-feira, a PRF realizou a prisão de uma mulher que seguia viagem com destino à Porto Alegre.
Durante a verificação do compartimento de bagagens, a equipe encontrou diversos tabletes de maconha, totalizando 96 kg da droga.
Durante a noite, foram quase 200 kg de drogas apreendidos nas duas abordagens. Duas pessoas, uma delas uma adolescente de 17 anos, que viajavam no Ford/Fiesta e a mulher que seguia rumo à Porto Alegre, além dos dois veículos e da droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Foz do Iguaçu para as devidas providências.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO