O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou, por meio das redes sociais, seu profundo pesar pelas mortes e destruição causadas pelo tornado que atingiu os municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava, no Paraná, na tarde de sexta-feira (7). Na publicação, o presidente expressou solidariedade às famílias das vítimas e destacou as ações emergenciais do Governo Federal para atender a população afetada.
“Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas. Seguiremos apoiando a população paranaense e prestando todo o auxílio que for necessário”, declarou Lula.

O presidente informou ainda que uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, com representantes dos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional, está se deslocando para a região. Técnicos da Defesa Civil Nacional, especializados em ajuda humanitária e reconstrução, e profissionais da Força Nacional do SUS também foram mobilizados para prestar suporte à população e às equipes locais envolvidas no resgate e no atendimento às vítimas.
Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou que está em contato com os prefeitos de Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras para prestar orientações sobre os procedimentos para o decreto de situação de emergência.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também se manifestou prestando solidariedade às famílias. “Este é um momento de união e de soma de esforços entre governos e sociedade para apoiar a população e reconstruir o que foi perdido”, afirmou por meio das redes sociais.









COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO