Presidente Jair Bolsonaro confirma que está com COVID-19

O Presidente Jair Bolsonaro, 65. (sem partido) acaba de confirmar em transmissão ao vivo pelas redes oficiais do Palácio do Planalto que está com COVID-19.

“Estou perfeitamente bem”, afirmou o Presidente em entrevista para a TV Brasil. De máscara o Presidente fez o anúncio à repórteres, no entanto não apresentou o resultado do exames.

O presidente cancelou as agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana. O resultado saiu por volta das 11h de hoje. Bolsonaro disse que está bem.

A pedido dos jornalistas o Presidente deixou uma recomendação à população para que cuidem de seus entes queridos.

“O cuidado mais importante com os entes queridos àqueles mais idosos, que tem problema de saúde. Esses você tem que ter um cuidado todo especial. Com os demais você toma cuidado também, mas não precisa entrar em pânico. A vida continua. Todo mundo está em grande parte preocupado com o fim da atividade laborial. Nós no Brasil temos que voltar a trabalhar, porque caso contrário a economia pode se colocar em uma situação bastante complexa. E como eu já disse no passado, não se pode combater o vírus onde o efeito colateral dele é pior do que os danos causados pelo próprio vírus.”

Ao encerrar a entrevista o Presidente afastou os jornalistas e retirou a máscara que usava para mostrar que está bem.

“Só pra vocês verem minha “cara” aqui. Eu tô bem, tranquilo, Graças a Deus. É tudo em paz. Obrigado àqueles que oraram por mim. Torcendo por mim. Tô bem Graças a Deus. Os que criticaram não tem problema pode continuar criticando à vontade” concluiu.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de ontem teste de covid-19 em hospital de Brasília. “O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência”, dizia a nota divulgada ontem.

O exame foi realizado depois do Presidente apresentar sintomas da COVID-19 como dores no corpo, febre de até 38 graus. Jair Bolsonaro ainda tirou uma radiografia dos pulmões.

De acordo com o próprio Presidente ele está sendo medicado com hidroxicloroquina e azitromicina. Segundo ele, o medicamento foi ministrado ainda ontem (06).

O Presidente afirmou que irá continuar despachando por meio de vídeo conferência.

A Primeira Dama Michelle Bolsonaro também fez o teste para COVID-19, no entanto, o Presidente não informou o resultado, mas afirmou que ela é um caso suspeito.

Reportagem em atualização.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: