O prefeito de Cafelândia, Culestino Kiara, ao lado de diversos membros do seu Gabinete e também da secretária de Saúde: Sarah Massaneiro, protocolou na manhã desta terça-feira, 01, na Câmara de Vereadores o projeto de Lei que autoriza o município a conceder o uso das dependências do Hospital, para entidades filantrópicas.
O projeto é de autoria do poder executivo, e foi entregue em mãos para o presidente do Legislativo, Adilson Alves Garcia (Dil) e aos vereadores: Charles Roling, Valdir Andrade da Silva, Cátia Hellman, Fernanda Dalprá, Roseli Decken, Edson Anzen e Betinho Aguiar
O Prefeito agradeceu a todos que participaram da organização e desenvolvimento do projeto. “Quero agradecer à Câmara, ao Conselho de Saúde, aos meus secretários que estiveram e estão comigo na construção desse modelo.”
O projeto passará por duas sessões na Câmara de Vereadores, e se aprovado autorizará o município a realizar licitação para que uma empresa filantrópica, possa gerir os atendimentos hospitalares.
“Neste um ano de governo estive visitando inúmeros hospitais, conversando com prefeitos dos mais diversos municípios como Guaíra, Capitão e Assis Chateaubriand, além de conversas mensais com diretores da SESA sobre o melhor formato e chegamos à conclusão que a filantropia será a opção mais sensata. Peço encarecidamente aos vereadores que aprovem esse projeto e assim possamos dar o próximo passo que será a realização do certame licitatório”, afirmou o prefeito Culestino Kiara.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Alves Garcia, a tramitação desse projeto de Lei representa um sonho de 14 anos.
“Precisamos abrir esse Hospital e juntos, executivo e legislativo vamos conseguir abrir. Obrigado prefeito Culestino pelo diálogo e logo estaremos anunciando a comunidade o dia da sessão”, destacou o presidente.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO