643 views 3 min 0 Comment

Prefeitura de Corbélia recolhe implementos agrícolas para regularizar Programa de Patrulha Mecanizada

Anúncio

O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, anunciou nesta segunda-feira, 24, a recolha de todos os implementos agrícolas que estavam alocados com agricultores do município. Os maquinários, que incluem tratores, plantadeiras, motoniveladoras, roçadeiras, forrageiras, distribuidoras de adubos sólidos, carretinhas para trator, moedores de trigo e milho, pés de pato arado, bezucas agrícolas, entre outros, estão sendo levados para o pátio de máquinas da prefeitura. O número total de implementos gira em torno de 36.

Segundo o prefeito, a ação tem como objetivo regularizar o Programa de Patrulha Mecanizada, destinado ao pequeno agricultor. “Estamos recolhendo todos os implementos que são patrimônio do município, para regularizar o Programa de Patrulha Mecanizada ao pequeno agricultor, com termos e cláusulas bem claras de responsabilidade, manutenção, entre outras, sem que tenha ‘donos’ ou que ‘cobrem’ por serviços com máquinas públicas”, explicou Stefanello.

Em um vídeo divulgado, o prefeito detalhou o processo: “Isso aqui são máquinas e implementos do município de Corbélia. Estou aqui com o nosso vice-prefeito, Sandro Rafael Bandeira, e com o engenheiro agrônomo. Nós estamos recolhendo todas essas máquinas aqui para fazer uma organização desse processo. Alguns agricultores estão um pouco bravos conosco, mas faz parte do processo. Precisamos entender o que é patrimônio do município, o que está funcionando e o que não está funcionando, para reorganizarmos o projeto das patrulhas mecanizadas.”

Anúncio

Stefanello destacou que a intenção é garantir que as máquinas sejam destinadas corretamente às comunidades que mais precisam. “Vamos verificar o que está funcionando, o que não está, o que vai para leilão, o que fica. O que a comunidade precisa e o que não precisa mais pode ir para outra comunidade. Vamos recolher tudo aquilo que é patrimônio do município de Corbélia e, quando estiver tudo aqui, faremos a regularização e a avaliação do que funciona, do que não funciona e do que cada comunidade precisa. Aí, vamos levar de volta para a comunidade, sem nenhum tipo de problema, com documento, com o termo de cessão de uso, com responsabilidade e guarda, com responsabilidade de manutenção.”

Anúncio

O prefeito também pediu tranquilidade aos agricultores, afirmando que os implementos serão devolvidos de maneira correta e adequada. “Não fiquem preocupados, isso vai voltar para os agricultores, mas vai voltar da maneira correta e da maneira adequada. Não tem problema nenhum se levar uns dias, se alguns ficarem bravos, mas nós vamos reorganizar o que é certo. Vamos colocar isso no papel e com as devidas funções para cada um” finalizou o Prefeito.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.