
O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, anunciou nesta segunda-feira, 24, em suas redes sociais, a abertura de um processo administrativo para investigar um servidor municipal suspeito de apresentar um atestado médico falsificado. O documento teria sido emitido por um atendimento em Cascavel, mas a prefeitura de Corbélia, ao cruzar informações, identificou indícios de fraude.
Em sua publicação, o prefeito afirmou: “Não é justo com os servidores que se dedicam e trabalham com compromisso. Não vamos tolerar quem quer receber sem trabalhar, e vamos continuar auditando todos os atestados.”
De acordo com a Assessoria de Imprensa do município o Departamento de Recursos Humanos (RH) está realizando verificações de todos os atestados apresentados pelos servidores. Segundo a prefeitura essa conferencia é feita de RH com RH de cada cidade, já que todo atendimento de saúde existe um registro em sistema, se ele aconteceu.
Neste caso, ao checar o atestado supostamente emitido em Cascavel, foram encontradas inconsistências ao verificar o atendimento na cidade vizinha. A assessoria informou ainda que houve um contato com a médica que supostamente teria assinado o documento. A profissional negou que tenha feito o atendimento, e não teria emitido o atestado.
A identidade do servidor e o CID (código de diagnóstico) do atestado não foram informados, e a investigação segue sob sigilo. Segundo a prefeitura após o final do processo administrativo, ele será enviado para providências. Se confirmada a fraude, o caso pode ser encaminhado à polícia, já que falsificação de documento é crime.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO