989 views 6 min 0 Comment

Prefeitura de Cafelândia publica nota sobre caso de meninas agredidas em posto de saúde

- 19 de outubro de 2024
Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Noticiamos hoje mais cedo, o caso onde duas crianças foram agredidas por uma técnica de enfermagem no posto de saúde central da cidade de Cafelândia.

As crianças, de 3 e 4 anos, estavam acompanhadas da mãe e avó delas, e aguardavam atendimento. Durante a espera, a técnica de enfermagem furou as orelhas das meninas com uma agulha, alegadamente, como forma de punição pelo comportamento das duas.

A polícia foi chamada e prendeu a profissional em flagrante. Ela foi liberada após pagar fiança e deverá responder pelo caso em liberdade. As crianças passaram por exames e não sofreram complicações graves.

Anúncio
  • PUBLICIDADE DO SICREDI NOSSA TERRA COM OS DIZERES: NÃO É SÓ UM CARTÃO. SÃO FACILIDADES E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Você pode conferir a reportagem completa do caso clicando AQUI.

Na tarde de hoje, 19, a Prefeitura Municipal de Cafelândia divulgou uma nota de esclarecimento, explicando como a ação aconteceu e as providências que foram tomadas com as vítimas e com a acusada pelo crime.

De acordo com o documento assinado pelo Prefeito Culestino Kiara, assim que a situação foi relatada à secretária de saúde, Andreia Meurer, ela tomou as medidas imediatas, afastando a profissional e chamando a Polícia Militar e a Polícia Civil, que investigam o caso no local.

As crianças receberam atendimento médico no próprio posto de saúde e passaram por exames no dia seguinte para garantir que não houvesse complicações de saúde. A técnica envolvida foi afastada de suas funções e está sob a responsabilidade da Secretaria de Administração para a aplicação das medidas legais cabíveis.

A Prefeitura destacou que agiu com rapidez e eficiência para proteger as vítimas e fornecer suporte às suas famílias, e que o caso está sendo tratado com seriedade pelas autoridades.

Confira a nota na íntegra.

“O Município de Cafelândia vem ao público por meio deste esclarecer sobre o ocorrido no Posto de Saúde de Cafelândia nesta quinta-feira, 17 de outubro. Por volta das 15h30, a técnica da Ouvidoria do Posto de Saúde chamou a secretária de saúde, Andreia Meurer, até a sala da Ouvidoria. Na sala, encontravam-se a mãe de uma das crianças e a avó da outra. Nesse momento, a profissional da Ouvidoria e os familiares das vítimas relataram o ocorrido (que a técnica de enfermagem havia furado as orelhas de duas crianças). Diante da gravidade da situação apresentada, a gestora Andreia tomou imediatamente as providências cabíveis.

A secretária de saúde, ao tomar conhecimento do ocorrido, chamou a técnica de enfermagem envolvida e a manteve sob supervisão da coordenadora de atenção primária na sala da secretária. As vítimas, por sua vez, foram mantidas na sala da Ouvidoria.

Foi Andreia Meurer, secretária de saúde, quem atuou como autoridade competente e solicitou o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. As autoridades compareceram prontamente ao posto de saúde e realizaram todos os procedimentos legais e necessários para a investigação do caso.

As crianças envolvidas foram submetidas a avaliação médica e receberam atendimento adequado no próprio posto de saúde. Também foi realizado o encaminhamento para os procedimentos pertinentes, e no dia 18 de outubro (sexta-feira), ambas realizaram testes rápidos para detecção de possíveis doenças contagiosas, a fim de garantir a preservação de sua saúde.

A profissional de saúde envolvida foi afastada de suas atividades imediatamente após o ocorrido. A secretária de saúde colocou a funcionária à disposição da Secretaria de Administração, que agora é responsável por tomar as medidas legais cabíveis.

Tanto a Secretaria de Saúde quanto o Poder Executivo agiram de forma ágil e eficaz para garantir a integridade e o bem-estar das vítimas, respondendo prontamente à situação. Essa ação rápida se deu em virtude da gravidade do ato, bem como da imprudência e imperícia demonstradas pelo profissional de saúde envolvido.

Salienta-se ainda que a gestão municipal vem dando suporte à família, realizando todos os encaminhamentos pertinentes à situação.

O caso segue sendo tratado com a atenção e seriedade pelas autoridades competentes.”

Culestino Kiara
Prefeito Municipal

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading