O município de Cafelândia realiza na quinta-feira (09), o pagamento da segunda parcela do 13ª salário aos mais de 950 funcionários públicos municipais e servidores aposentados. A decisão, tomada em conjunto com a secretaria de Finanças visa comprimir as obrigações do gestor público e ainda fomentar a economia local.
“Solicitei logo nos primeiros dias de Governo uma reserva em conta do 13º salário do funcionalismo, pois não gostaria de chegar em dezembro e não ter essa reserva em caixa. Graças a Deus, todos os secretários entenderam o recado, seguraram, fizeram suas economias e depositamos no meio do ano a primeira parcela do 13ª salário e agora estaremos depositando o restante, mais R$ 1,5 milhão para fomentar a economia local e aquecer as vendas de Natal”, destacou o prefeito, Culestino Kiara.
De acordo com o secretário de Finanças e Governo, Claudemir Camilo, o adiantamento do décimo esse ano na metade do ano, se deu também em virtude do ano pandêmico em que vivemos.
“Sabemos que 2021 não foi um ano fácil, devido a pandemia. Por isso, depositamos o adiantamento do décimo no meio do ano e agora, cumprindo com nossas obrigações, depositaremos na quinta-feira o restante para aquecer ainda mais o comércio local e o comércio com as vendas do fim de ano”, informou o secretário de Finanças e Governo, Claudemir Camilo.
Fonte: Prefeitura de Cafelândia
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO