Prefeito e vice de Corbélia confirmam primeiro caso de COVID-19 e reiteram medidas preventivas


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O Prefeito de Corbélia Dr. Giovani e Vice Dangelles Decki comentaram na tarde desta sexta-feira, 22, sobre o primeiro caso de COVID-19 confirmado no fim da manhã.

Dr. Giovani reforçou que o caso já era esperado, e que o município vem se organizando, estruturando e trabalhando desde fevereiro para enfrentar a pandemia. Segundo ele feito um trabalho de reorganização do sistema de saúde, sobretudo a vigilância sanitária, e o Hospital de Campanha, que foi onde identificou não só o caso de Corbélia, mas também de Anahy e Braganey.

“Nós estamos com o hospital de campanha em pleno atendimento, são mais de 400 atendimentos ali, justamente para que a gente dê segurança a nossa população.”

O prefeito informou ainda que o caso confirmado no município está sendo acompanhado e monitorado por toda equipe técnica da secretaria municipal de saúde, sobretudo a 10ª Regional de Saúde.

“Evidentemente que seus contatos familiares também estão sendo acompanhados, monitorados e recebendo toda orientação adequada.”

“O caso positivado em Corbélia reforça que ela não está longe de nós, está perto de nós, está entre a gente e quanto mais cuidados nós tivermos menos impacto ela vai gerar na nossa cidade.”

O Prefeito insistiu sobre a necessidade da população em utilizarem máscaras e saírem de casa somente quando necessário, mesmo no comércio local, principalmente as pessoas em grupos de risco.

“Esse caso mostra pra gente que nós estamos dentro de uma realidade nacional, mundial e o cuidado é essencial.

O vice-prefeito Dangelles Decki reforçou que era esperado que o município seria afetado pela doença. “Mas, o que precisamos frisar que nós só sairemos vitoriosos se cada um fizer a nossa parte. Evite aglomerações, evite sair de casa de maneira desnecessária.”

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fprefeituradecorbelia%2Fvideos%2F268434720877116%2F&show_text=0&width=560

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: