O prefeito Leonaldo Paranhos disse, na tarde de sexta-feira 30, que irá pedir à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) autorização para utilizar duas Unidades Saúde da Família (USF) como Centros de Reabilitação Pós-Covid. A ideia é usar uma das quatro unidades que estão em fase final de construção.
A declaração foi feita durante visita às obras da USF Tio Zaca. Acompanhado do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o prefeito afirmou que há muitos pacientes que passaram pela Covid-19 e apresentam alguns sintomas como perda de visão e de memória, cansaço físico e algum tipo de problemas psicológicos. Ele defende que essas pessoas tenham um acompanhamento.
Ele acha que é prudente começar a fazer esse diagnóstico e depois encaminhar para os profissionais de cada patologia, para não desencadear um problema e, definitivamente, a pessoa tenha que conviver com isso.
Paranhos acompanhou o secretário Beto Preto que esteve em Cascavel para liberar recursos para a compra de ar-condicionado para o prédio do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná). O secretário também esteve na Regional de Saúde e no Huop (Hospital Universistário do Oeste do Paraná).
Fonte: Portal do Cidadão
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO