O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, voltou a cobrar providências da COPEL após mais uma interrupção registrada no último sábado, dia 06, durante o final de semana da Expobélia 2025. O município ficou novamente sem energia, agravando as reclamações da população e somando-se a uma série de falhas enfrentadas ao longo do ano.
Nesta terça-feira, 09, o Executivo Municipal divulgou um ofício encaminhado ao presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), solicitando que a entidade delibere sobre a convocação da Copel para prestar esclarecimentos formais a todos os municípios da região Oeste.
Na publicação o Prefeito lembra que está em busca de sanar o problema desde o início do mandato. “Desde o início do ano estamos procurando amenizar os problemas das recorrentes quedas de energia com cobranças aos responsáveis. Mas a situação já passou do limite da paciência de qualquer cidadão. Agora vamos unir forças e, em conjunto com todos os prefeitos do Oeste, vamos buscar os responsáveis da companhia de energia para cobrar soluções.”
O documento solicita que a concessionária esclareça quais investimentos vêm sendo realizados, quais problemas técnicos foram identificados como causa das frequentes interrupções, bem como quais são os planos de atuação, prevenção e solução programados para minimizar e sanar essas ocorrências.
“Cumprimentando-o cordialmente, venho, por meio deste, solicitar que seja pautada, na próxima reunião da AMOP, a deliberação acerca da convocação da COPEL para prestar esclarecimentos aos Municípios do Oeste do Paraná sobre a recorrência de quedas no fornecimento de energia elétrica que vêm afetando a região.”
O prefeito destaca que as falhas constantes têm causado prejuízos materiais como danos a equipamentos, e afetado diretamente o funcionamento de empresas, indústrias e eventos públicos, a exemplo da Expobélia, que registrou transtornos durante sua programação no fim de semana.
Ressalta-se que a região Oeste do Paraná, de forma conjunta, padece e clama por respostas e melhorias quanto à qualidade do serviço prestado. O Município de Corbélia tem enfrentado quedas de energia de forma semanal, sendo que, ao menor sinal de chuva, já são registradas interrupções no fornecimento. Tal situação tem causado prejuízos à população, com danos a equipamentos, bem como às empresas e indústrias, em razão da paralisação de atividades e atendimentos, o que gera recorrentes reclamações e cobranças aos gestores municipais.
Destaca-se, ainda, que durante as comemorações do aniversário do Município de Corbélia, em período sem registro de chuva, vento ou qualquer outro fator climático adverso, houve interrupção no fornecimento de energia por aproximadamente 1h30, ocasionando transtornos aos moradores e prejuízos à realização do evento em andamento.
O ofício encerra reforçando que a população do Oeste do Paraná tem cobrado medidas mais firmes e eficazes do Poder Público diante da instabilidade no fornecimento de energia. E destaca que a solução para o problema exige articulação regional e, por isso, solicita à AMOP a união de esforços entre todos os municípios.









COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO