Prefeito autoriza retorno das aulas presenciais a partir do dia 24 de maio em Corbélia

O Prefeito em exercício Dangelles Decki autorizou a retomada das aulas presenciais nas unidade de ensino do município de Corbélia, a partir do dia 24 de maio para a Educação Infantil (etapa creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e EJA – Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial. Um decreto com as novas determinações foi publicado no último dia 30 de abril.

Até o dia 21 de maio a continuidade das aulas será de forma não presencial para todos os alunos da rede municipal de ensino, no formato remoto, com cumprimento integral das normas estabelecidas e as recomendações de segurança.

A retomada à partir do dia 24 será apenas para os alunos em que os pais ou responsáveis assinaram o Termo de Compromisso, na unidade escolar, optando pelo ensino presencial. Os demais alunos continuarão no formato remoto. Após o término da quinzena os pais ou responsáveis poderão fazer nova opção; junto a unidade escolas.

A volta as aulas irá ocorrer com diversas regras sanitárias que está vinculado à uma resolução emitida pela própria Secretaria de Saúde do Estado do Paraná – SESA. que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 nas instituições de ensino públicas e privadas para o retorno das atividades curriculares e extracurriculares.

O retorno às atividades nas unidades escolares, será organizado por turma, conforme a capacidade de cada sala, caso seja necessário a turma será dividida em dois grupos, e neste caso o atendimento do ensino presencial ocorrerá de forma escalonada semanal.

Os alunos que os pais optarem por continuar no formato remoto, mesmo com a oferta do ensino presencial, continuarão recebendo quinzenalmente os portfólios/atividades com atividades interativas, por meios virtuais, quando possível.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: