
Na manhã desta quinta-feira (3), as Polícias Civil e Militar do Paraná deflagraram a segunda fase da Operação Raiz, coordenada pela Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas, à posse ilegal de arma de fogo e à repressão de crimes conexos na comarca.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e efetuadas quatro prisões, sendo três delas preventivas, autorizadas pela Justiça com base em investigação conduzida pela Polícia Civil. Uma quarta prisão foi realizada em flagrante.
As detenções envolvem três mulheres, com idades de 21, 23 e 24 anos, além de um homem de 65 anos, preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A pistola calibre .22 foi encontrada em sua residência, localizada na zona rural do município.
Durante a operação, também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, que serão analisados e poderão contribuir com o aprofundamento das investigações em andamento.
Em nota a Polícia Civil informou que a operação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança na repressão qualificada à criminalidade na região.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO