Na manhã da última sexta-feira, 20, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu três mandados de prisão preventiva relacionados a um incêndio criminoso qualificado ocorrido em 3 de agosto em Quedas do Iguaçu.
A operação foi conduzida pelas equipes da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, com o apoio das Rondas de Patrulhamento da Polícia Militar (RPA) de Quedas do Iguaçu e Três Barras.
Os envolvidos no crime já foram identificados, incluindo o mandante e três executores. Nesta operação, o mandante foi preso, assim como dois dos três responsáveis pela execução do ato criminoso.
O incêndio teve como vítima um blogueiro e jornalista da cidade, e o motivo por trás do crime seria um desacordo comercial envolvendo a venda de um veículo. Ambas as partes teriam sido vítimas de um golpe, conhecido popularmente como o “golpe do primo” ou “golpe da OLX”.
Segundo as investigações, o mandante do crime contratou usuários de drogas, pagando cerca de trinta reais, para que incendiassem a residência da vítima. O ataque resultou não apenas na destruição da casa, mas também na queima de um carro e uma moto, além da morte de um gato que ficou preso e acabou carbonizado.
Os presos foram encaminhados ao DEPEN (Departamento de Polícia Penal) de Quedas do Iguaçu, onde permanecerão à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais. O caso continua sob investigação para localizar o terceiro executor e esclarecer todos os detalhes do crime.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO