Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão em esquema de contrabando em Santa Terezinha do Itaipu/PR

As investigações tiveram início em julho de 2021

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 27, mandado de busca e apreensão, na residência do suposto chefe de uma organização criminosa, em Santa Terezinha do Itaipu/PR.

As investigações tiveram início em julho/2021, quando duas pessoas foram presas em flagrante no município de Ubiratã/PR. Na ocasião, foram encontrados 170 aparelhos celulares de procedência estrangeira escondidos em um compartimento secreto do veículo usado pelos indivíduos.

Com o prosseguimento das investigações, foi identificada a participação de uma terceira pessoa, que seria o chefe do grupo criminoso. As investigações apontaram que o grupo seria o responsável por várias outras cargas de produtos contrabandeados ou trazidos, sem o devido pagamento de impostos, tendo como principais destinos cidades do Paraná e do interior do estado de São Paulo.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para realização de perícia técnica, a fim de se obter outras provas para a instrução do inquérito policial instaurado para apurar os crimes. O artigo 334 do Código Penal Brasileiro tipifica o crime de contrabando e descaminho e prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Fonte: Polícia Federal

Conteúdo Protegido