
Cinco dos oito detentos que fugiram da Cadeia Pública de Assis Chateaubriand na manhã do último domingo (10) já foram recapturados, segundo informações atualizadas na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Militar.
A operação conjunta, que conta com o apoio da Polícia Civil, Polícia Penal e do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), segue em andamento para localizar os três fugitivos que ainda estão foragidos.
De acordo com o Tenente-Coronel Henrique Plasse, comandante do 31º BPM, as equipes continuam em campo em busca de capturar os outros três detentos que seguem foragidos. “Durante toda a manhã, estamos aí nas buscas, no meio da mata, para tentar localizar os outros elementos que estão foragidos.
E, durante o dia, iremos continuar com as buscas. Estamos com o apoio do BPMOA, também temos o drone, e as equipes nossas estão fazendo um cerco para evitar que esses elementos saiam do local aqui,
e assim a gente possa recapturá-los e encaminhar para as medidas legais.”
Segundo o Tenente a PM recebeu a informação da fuga ainda pela manhã de domingo e, durante patrulhamento, avistaram o veículo oficial do Departamento Penitenciário do Paraná (DPEM) sendo conduzido pelos detentos.
O acompanhamento tático se desenrolou até a zona rural do município, onde o veículo acabou colidindo e os presos fugiram pelo mato. Um cerco foi montado e dois fugitivos foram presos próximos a uma residência na área rural, seguidos da captura de um terceiro homem. No período da tarde e noite, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e utilização de drones, as buscas continuaram intensas.
Já na manhã desta segunda-feira, a PM conseguiu capturar mais dois detentos, elevando o total de recapturados para cinco.
A fuga ocorreu quando os presos renderam agentes penais e levaram uma viatura oficial e uma espingarda calibre 12. Um dos fugitivos foi baleado durante confronto e recebeu atendimento médico. A viatura e a arma roubada foram recuperadas. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) confirmou a fuga e ressaltou que as investigações continuam para localizar os três detentos que permanecem foragidos.

A operação continua com o cerco nas áreas de mata próximas, contando com apoio tecnológico e humano para garantir a recaptura dos demais fugitivos e assegurar a segurança da população local.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO