291 views 3 min 0 Comment

Polícia confirma captura de mais dois foragidos da cadeia de Assis

Anúncio

Cinco dos oito detentos que fugiram da Cadeia Pública de Assis Chateaubriand na manhã do último domingo (10) já foram recapturados, segundo informações atualizadas na manhã desta segunda-feira (11) pela Polícia Militar.

A operação conjunta, que conta com o apoio da Polícia Civil, Polícia Penal e do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), segue em andamento para localizar os três fugitivos que ainda estão foragidos.

De acordo com o Tenente-Coronel Henrique Plasse, comandante do 31º BPM, as equipes continuam em campo em busca de capturar os outros três detentos que seguem foragidos. “Durante toda a manhã, estamos aí nas buscas, no meio da mata, para tentar localizar os outros elementos que estão foragidos.
E, durante o dia, iremos continuar com as buscas. Estamos com o apoio do BPMOA, também temos o drone, e as equipes nossas estão fazendo um cerco para evitar que esses elementos saiam do local aqui,
e assim a gente possa recapturá-los e encaminhar para as medidas legais.”

Anúncio

Segundo o Tenente a PM recebeu a informação da fuga ainda pela manhã de domingo e, durante patrulhamento, avistaram o veículo oficial do Departamento Penitenciário do Paraná (DPEM) sendo conduzido pelos detentos.

O acompanhamento tático se desenrolou até a zona rural do município, onde o veículo acabou colidindo e os presos fugiram pelo mato. Um cerco foi montado e dois fugitivos foram presos próximos a uma residência na área rural, seguidos da captura de um terceiro homem. No período da tarde e noite, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e utilização de drones, as buscas continuaram intensas.

Já na manhã desta segunda-feira, a PM conseguiu capturar mais dois detentos, elevando o total de recapturados para cinco.

A fuga ocorreu quando os presos renderam agentes penais e levaram uma viatura oficial e uma espingarda calibre 12. Um dos fugitivos foi baleado durante confronto e recebeu atendimento médico. A viatura e a arma roubada foram recuperadas. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) confirmou a fuga e ressaltou que as investigações continuam para localizar os três detentos que permanecem foragidos.

Anúncio

A operação continua com o cerco nas áreas de mata próximas, contando com apoio tecnológico e humano para garantir a recaptura dos demais fugitivos e assegurar a segurança da população local.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.