A Polícia Civil de Santa Tereza do Oeste cumpriu, na manhã desta quinta-feira (22), um mandado de prisão definitiva contra um empresário de 43 anos, condenado como um dos mandantes de um homicídio qualificado ocorrido em 2021. A prisão foi realizada na região central do município.
Segundo os policiais, o homem foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cascavel a 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de José Ademar de Melo. O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2021, em Cascavel.
De acordo com as investigações e com a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi planejado pelo empresário e um comparsa com o objetivo de quitar dívidas financeiras que ultrapassavam R$ 130 mil. Para a execução do crime, foi contratado um terceiro, que se aproximou da vítima sob o pretexto de alugar um imóvel e efetuou cinco disparos de arma de fogo, atingindo a vítima pelas costas e na região da nuca.

A prisão foi efetuada após decisão da Vara do Tribunal do Júri de Cascavel, proferida em março de 2025, que determinou a execução imediata da pena, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (Tema 1.068), que autoriza o início do cumprimento da condenação imposta pelo corpo de jurados.
Conforme a Polícia Civil, o condenado foi localizado em sua residência, não ofereceu resistência e foi encaminhado para a realização de exames de praxe. Na sequência, ele será conduzido ao sistema prisional para o cumprimento da pena.








COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO