216 views 2 min 0 Comment

Polícia Civil investiga uma possível agressão grave contra um bebê de dois meses

Anúncio

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar uma denúncia de lesão corporal grave contra um bebê de apenas dois meses, em Santa Tereza do Oeste. O caso vem sendo tratado como violência doméstica e está sob investigação.

A situação veio à tona após a criança dar entrada em uma unidade hospitalar em estado crítico, apresentando hematomas nas pernas e traumatismo craniano significativo. Após os exames iniciais, foi comprovado que as pernas da criança foram fraturadas.

Informações repassadas por órgãos de proteção, como o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), apontam que a mãe do bebê é suspeita das agressões. Conforme os relatos iniciais, a criança teria sido arremessada contra móveis em momentos de raiva. Os fatos teriam ocorrido entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026.

Anúncio

O delegado responsável pelo caso determinou a adoção de diversas diligências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Entre as medidas estão a oitiva de conselheiros tutelares e da equipe médica que realizou o primeiro atendimento, a solicitação dos prontuários médicos ao Hospital Universitário de Cascavel e ao pronto atendimento do município, além da apreensão de objetos que possam estar relacionados aos fatos para perícia no Instituto de Criminalística.

Após receber alta hospitalar, o bebê também deverá passar por exame de lesões corporais na Polícia Científica. Em seguida ela deverá ser entregue ao pai biológico, por conta de uma medida protetiva que foi concedida pelo poder judiciário contra a mãe da criança.

Paralelamente, equipes policiais realizam diligências para identificar possíveis testemunhas e reunir novos elementos que contribuam para a investigação.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.