
Um dos suspeitos envolvidos em duas ocorrências de furto de fios de cobre em Corbélia foi identificado pela Polícia Civil em Cascavel na tarde desta quinta-feira, 24, em que uma operação que envolveu diversas diligências operacionais nos bairros Santa Felicidade, Universitário e Cascavel Velho.
De acordo com a Polícia os criminosos agiram no mesmo dia e em sequência, furtando diversos quilos de fiação elétrica da prefeitura e também de uma empresa no centro da cidade, ambos no dia 16 de junho.
Segundo as apurações, os criminosos agiram primeiro na sede da Prefeitura, onde cortaram e subtraíram diversos fios. Em seguida, seguiram até a empresa, onde cometeram o segundo furto. Nos dois locais, a fiação foi acondicionada em um veículo VW/Gol prata, utilizado como meio de transporte para o material.
Ao todo, estima-se que aproximadamente 15 quilos de fios tenham sido furtados dos dois locais. Com base nas provas colhidas, foi possível identificar que o carro envolvido no crime tinha ao menos quatro ocupantes. A investigação apontou que o destino do material, o veículo Gol utilizado e seus ocupantes teriam relação direta com a cidade de Cascavel.
Em diligências realizadas nos bairros Santa Felicidade, Universitário e Cascavel Velho, a Polícia Civil conseguiu comprovar a participação de um dos suspeitos, que assumiu sua responsabilidade no crime. De acordo com a Polícia os fios de cobre não foram recuperados, entretanto, a polícia afirma que ficou comprovado a participação, materialidade e autoria do principal ocupante do veículo na ocasião, e que o suspeito assumiu sua cota de culpa.
O inquérito será agora encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais. Em nota a Polícia Civil reforçou a “importância dos sistemas de videomonitoramento que desempenhou grande importância na efetiva colaboração na elucidação desse crime e tantos outros.”
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO