
A Polícia Civil de Corbélia atualizou informações sobre um furto ocorrido no dia 02 de setembro em uma propriedade rural no interior de Braganey, e que foi noticiado na tarde de ontem, 24, pela Conexão Revista.
Segundo a polícia após a divulgação das imagens de videomonitoramento da propriedade rural na Linha Saúde, com informações repassadas pela população foi possível identificar o veículo utilizado durante a ação.
Na manhã desta quinta-feira, 25 o proprietário do veículo compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia eles informaram que trabalham com coleta de materiais recicláveis, como o ferro. E reconheceram que, por equívoco, retiraram uma morsa da propriedade, acreditando que o equipamento estivesse fora de uso. A peça chegou a ser deixada em um ferro-velho.
A Polícia Civil chegou a suspeitar inicialmente que o furto pudesse estar relacionado a uma série de furtos de fios em usinas de placas solares nos sítios da região, mas os esclarecimentos prestados pelos envolvidos descartaram essa possibilidade.
De acordo com a Polícia, o envolvido se comprometeu a devolver a morsa ao proprietário. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Corbélia. Segundo a Polícia, a devolução do material, feita de forma voluntária antes do andamento do processo, e caso a vítima não queira representar contra o autor, o processo pode ser arquivado.
Em nota a Polícia Civil ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança e os meios de comunicação, na resolução dos crimes.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO