Polícia Civil apreende 19% mais maconha em 2020

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 19% mais maconha nos cinco primeiros meses de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado, em operações da Divisão Estadual de Narcóticos. Neste ano foram apreendidas 13 toneladas, enquanto em 2019 foram apreendidas 10,9 toneladas da droga.

Ao se comparar o resultado atual com o obtido entre janeiro e maio de 2018 o crescimento é ainda mais expressivo, com 47,7% de acréscimo. Naquele ano, a apreensão do entorpecente no período foi de 8,8 toneladas.  

OPERAÇÕES – A delegada Ana Cristina Ferreira explica que o aumento nas apreensões de maconha é decorrente das diversas operações realizadas no período e também da integração entre forças policiais. Além disso, ela destaca o trabalho dos policiais civis contra o tráfico de drogas. “Em grande parte, a dedicação e o empenho dos policiais que estão trabalhando na linha de frente, sem medir esforços para servir e garantir a segurança da população, ajudou no aumento das apreensões”, conclui Ferreira.

 DROGAS SINTÉTICAS – Já o número de apreensões das drogas sintéticas, ecstasy e LSD, diminuiu em 88,6%. No ano passado foram apreendidas 1.096 unidades, enquanto 2020 apenas 125. Comparado ao mesmo período em 2018, a diferença é de 92,4% com o total de 1.649 unidades.

 Essa diminuição tem relação direta com a pandemia.  Esse tipo de drogas é utilizado principalmente em festas e eventos com música eletrônica, que estão proibidos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: