Polícia Ambiental prende seis pessoas ao constatar pesca ilegal no Lago de Itaipu, no Oeste

Polícia Ambiental prende seis e aplica R$ 11 mil em multas ao constatar pesca ilegal no Lago Itaipu, no Oeste do estado -

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) flagraram nesta quinta-feira (24) seis homens pescando com rede no Lago de Itaipu, na região de São Miguel do Iguaçu, prática ilegal por causar danos a espécies protegidas como corvina, traíra e piranha. A ocorrência resultou no encaminhamento dos envolvidos e em R$ 11,1 mil em multas.

A abordagem foi durante o patrulhamento aquático nas imediações da Prainha de São Miguel do Iguaçu. A equipe percebeu que havia três pessoas numa rampa de acesso ao lago e outras três em um barco de madeira, e fez a abordagem. Foi constatado o crime de pesca com apetrecho proibido, no caso a rede. Até aquele momento, os homens já tinham pescado 29,6 quilos de peixes.

Foram apreendidos a embarcação, cerca de 330 metros de redes e demais acessórios. Todos os seis ocupantes do barco foram presos e encaminhados, primeiramente, à Companhia da PM de Foz do Iguaçu para a lavratura da documentação e, posteriormente, à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Materiais apreendidos:

  • 01 embarcação de madeira;
  • 01 rabeta de barco adaptada;
  • 01 carretinha tipo reboque;
  • 330 metros de redes de pesca;
  • 29,600 Kg de pescados.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido