PMPR recupera caminhão roubado com doações destinadas ao Rio Grande do Sul

- 9 de maio de 2024
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Militar do Paraná recuperou um caminhão roubado que transportava doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Segundo informações, o veículo havia partido da cidade de Cajamar, no estado de São Paulo, com destino ao município de Porto Alegre-RS.

A carga, avaliada em cerca de R$ 250 mil reais, continha diversos materiais de doação que seriam entregues ao povo gaúcho, entre materiais de higiene e limpeza, equipamentos e mantimentos em geral.

A ação ocorreu no município de Palmas e foi resultado de informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR, bem como pela Polícia Militar de Santa Catarina. Essas informações indicavam que o caminhão havia sido roubado em Curitiba, carregado com mercadorias diversas e estaria trafegando na BR-280, nas imediações do município.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Com as informações, as equipes da PM foram até a rodovia onde, próximo do km 80, abordaram o caminhão. O motorista, um homem de 26 anos, teria confirmado que o veículo havia sido roubado e entregue a ele para que fosse conduzido até a cidade de Pato Branco, onde outra pessoa daria destino ao veículo.

Durante a abordagem, foi constatado que as placas do caminhão já haviam sido trocadas por placas falsas, na tentativa de prejudicar a ação da polícia.

O homem relatou que receberia a quantia de R$ 5 mil para realizar o transporte. Dentro do veículo, foram encontradas as notas das mercadorias, bem como um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão. Além disso, a polícia ainda apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem, o qual foi entregue para a Polícia Civil.

O homem de 26 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas, juntamente com os documentos, o celular e todos os demais objetos recuperados que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, mantimentos, dentre outros. O Caminhão, ainda carregado com os donativos, está em frente à 12ª Cia Independente de Polícia Militar em Palmas, onde aguarda a regularização da sua documentação e o condutor que seguirá a viagem.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading