Na última quarta-feira (04), por volta das 18h00, um casal buscou socorro na sede do 31° BPM, localizada em Assis Chateaubriand.
A mulher segurava nos braços uma bebê de apenas dois meses que estava aparentemente inconsciente, com palidez e sinais vitais comprometidos devido a um episódio de engasgamento com leite materno.
Os policiais presentes na unidade agiram de forma imediata, aplicando a manobra de Heimlich, um procedimento rápido para tratar obstrução das vias respiratórias por asfixia. Com sucesso, conseguiram desobstruir as vias respiratórias da criança, permitindo-a respirar novamente.
Em seguida, com o apoio de outra equipe que chegava ao Batalhão, a bebê foi encaminhada rapidamente ao Hospital Micheletto para avaliação médica. Na unidade hospitalar, a equipe médica constatou que a criança estava bem e estável. Ela foi prontamente entregue aos pais, ilesa, graças à resposta ágil e precisa dos policiais militares.
Fique por dentro das notícias em tempo real! Junte-se ao nosso grupo do WhatsApp e seja o primeiro a receber as últimas atualizações. Clique aqui para participar.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO