282 views 4 min 0 Comment

Trio é preso após tentativa de roubo na PR-486 entre Cascavel e Tupãssi

Anúncio

Três homens foram presos após uma tentativa de roubo registrada na PR-486, próximo ao distrito de Central Santa Cruz, em Cafelândia, e o município de Tupãssi. O trio teria tentado abordar um Chevrolet Cruze preto, carregado com aparelhos de ar-condicionado.

Segundo informações o motorista do Chevrolet Cruze acionou a Polícia Militar por telefone depois de sofrer a tentativa de assalto. De acordo com o boletim de ocorrência e informações complementares, equipes da PM deslocaram-se ao local em atendimento à denúncia e encontraram o veículo um Renault Fluence acidentado que foi guinchado pelas equipes.

De acordo com o boletim, mais tarde, o home se apresentou como proprietário do Fluence. Ele dirigiu-se à UPS Santa Cruz, onde registrou um boletim de ocorrência relatando ter sido vítima de roubo. Ele afirmou que teria ido socorrer um amigo com o carro quebrado, quando foi rendido por dois indivíduos armados em uma motocicleta, que teriam levado seu carro e o mantido refém por cerca de uma hora.

Anúncio

Contudo, durante o depoimento, o homem apresentou comportamento nervoso e contradições, o que levantou suspeitas. Em determinado momento, ele mostrou aos policiais, inadvertidamente, um áudio de WhatsApp no qual comentava sobre se encontrar com outro indivíduo para “pegar uma carga de contrabandistas”, o que levou as equipes a suspeitarem de envolvimento direto na tentativa de roubo.

Com base nessas informações, a polícia realizou diligências no endereço citado no áudio e localizou outro homem, que confessou espontaneamente ter participado da tentativa de roubo, junto com o denunciante e um terceiro envolvido. O suspeito detalhou que o grupo saiu de Cascavel em dois carros, o Fluence e um Kia Cerato, utilizados na ação.

Durante a tentativa de abordagem ao Cruze, o Fluence acidentou-se, e o grupo fugiu a pé até o local onde estava o veículo de apoio (Cerato), retornando depois para Cascavel.

O depoente confirmou que o primeiro indivíduo havia tentado simular um boletim de roubo falso, se passando por vítima para desvincular-se do crime. Ele também afirmou que um dos comparsas estava armado com um revólver calibre .38.

Na sequência, as equipes localizaram o terceiro suspeito, que admitiu a participação e indicou as roupas usadas durante a tentativa de roubo, apreendidas na residência. Durante a busca, a polícia também encontrou 17 gramas de substância análoga à maconha, um estojo deflagrado de calibre .38 e três aparelhos celulares (um com cada envolvido). O veículo Kia Cerato usado na fuga também foi apreendido.

Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes, em Cascavel.

O aspirante-a-oficial da Polícia Militar, Rafael de Jesus, deu detalhes sobre o caso na manhã desta quinta-feira, 06. Segundo ele a polícia civil poderá dar mais detalhes nas investigações se o grupo pertence ao grupo denominado “piratas do asfalto”. “A Polícia Civil pode dar mais detalhes, porém, nessa situação, eles estavam sim tentando realizar um roubo, só que não se tratava de produtos ilícitos, e sim de um carro que transportava ar-condicionado.”

Foto: Ailton Santos/Tarobá

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.