528 views 2 min 0 Comment

Pesquisa com usuários do transporte intermunicipal Corbélia-Cascavel é concluída e revela insatisfação com o serviço atual

Anúncio

Foi concluída nesta semana a pesquisa realizada com os usuários do transporte intermunicipal entre Corbélia e Cascavel. O levantamento apontou que pelo menos 140 pessoas, representando cerca de 60% do público consultado, utilizam o transporte pelo menos cinco vezes por semana, especialmente no período da manhã, entre 6h e 8h, e retornam no fim do dia, entre 17h30 e 18h30. O perfil predominante é de trabalhadores que se deslocam diariamente para Cascavel.

Além da frequência de uso, a pesquisa revelou um alto grau de insatisfação com o serviço atual: 73% dos usuários classificaram o transporte como ruim ou péssimo, e 75% se manifestaram favoráveis ao retorno do sistema de lotação, que já atendeu o município anteriormente.

Diante dos resultados, a Prefeitura de Corbélia está finalizando um relatório detalhado com os dados e estatísticas da pesquisa, que será encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com o objetivo de buscar soluções concretas que garantam um transporte de melhor qualidade, com mais conforto e preço justo para os usuários.

Anúncio

Na tarde de terça-feira (16), o prefeito Thiago Stefanello se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador Emanuel Huff, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Pontes, e a secretária administrativa, Vanessa Cristina Morschheiser, para tratar dos encaminhamentos que serão feitos com base nas informações levantadas.

“A pesquisa nos dá base sólida para demonstrar ao DER e demais órgãos competentes a real situação enfrentada pelos nossos trabalhadores. Estamos tratando essa pauta com seriedade e responsabilidade. O que queremos é um transporte digno, eficiente e acessível para a população de Corbélia, que depende desse serviço todos os dias”, destacou o prefeito Thiago Stefanello.

Anúncio

A gestão municipal segue empenhada na busca por melhorias no transporte intermunicipal e reforça que continuará dialogando com os órgãos estaduais para garantir que as necessidades da população sejam atendidas.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.