A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal, prendeu um homem, de 59 anos, condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 8 anos na época dos fatos. A captura aconteceu no domingo (15), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
O indivíduo foi condenado a 25 anos de prisão. Conforme apurado, o crime aconteceu em 2015, situação em que o homem abusou da neta de sua companheira.
De acordo com as investigações, após o crime, o condenado fugiu para o Paraguai, porém trazia cargas para que a atual convivente dele, que mora em Foz do Iguaçu, transportasse para São Paulo e Curitiba.
Por meio de denúncias anônimas, a equipe da PCPR descobriu o paradeiro do indivíduo e efetuou diligências para cumprir o seu mandado de prisão.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.
Em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, o nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO