Representantes do Depen, Cogesp, Policia Civil e da OAB, reuniram-se nesta terça-feira (21) com o Presidente da OAB, Dr. Jurandir Parzianello, a Juiza Dra. Cláudia Spinassi, e a Promotora de Corbélia, Dra. Cláudia Biazus, para estabelecer um plano de ação buscando dotar a Cadeia Pública Feminina de Corbélia com melhoramentos da estrutura e funcionalidade, em cumprimento a Lei de Execuções Penais.
Um das propostas pautadas, é a implantação de um método de gestão diferenciado no tratamento às presas, com o objetivo de melhorar os resultados e reduzir os índices de reincidência criminal.
Após o decreto assinado no dia 15 pelo governo do estado, o Depen assumiu 100% da gestão de presos no Paraná, e a Cadeia Pública de Corbélia, que já existia e atendia a região, destinada somente mulheres presas, e em situação de vulnerabilidade. A proposta consiste em melhoramento das instalações da cadeia, no espaço existente ou outro que possa ser adequado para essa finalidade, e, principalmente, mudança no método de gestão.
Fonte Tarobá News
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO