
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou, na madrugada sexta-feira (19) os corpos dos quatro homens que foram cobrar uma dívida em Icaraíma, no noroeste do Paraná. Os delegados Gabriel Menezes e Tiago Andrade Inácio, da Polícia Civil (PC-PR) confirmaram a informação, nesta sexta-feira (19).
Essa última etapa das buscas teve início na manhã de quinta-feira (18). O trabalho investigativo se concentrou inicialmente nos arredores de um veículo que foi a última evidência material encontrada do grupo. A área de varredura foi ampliada gradualmente, em um esforço contínuo para localizar os desaparecidos.
“Por volta das 06h do dia 18/09, as equipes policiais iniciaram a mobilização para buscas dos corpos dos desaparecidos, na área rural de Icaraima, após informações surgidas no âmbito das investigações”, diz a nota da polícia.
Por volta das 23h, as equipes localizaram uma área com sinais de alteração no solo, dissimulada sob galhos e vegetação seca. Durante as escavações, os policiais encontraram os corpos. A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) participou da ação, sendo responsável pelos trabalhos de perícia no local e pelo recolhimento dos corpos, em um trabalho que se estendeu até o início da manhã de quinta-feira.
Os corpos estavam em um ponto com plantas jogadas em cima, a 500 metros de distância do local onde o veículo das vítimas foi encontrado coberto por uma lona, dentro de um bunker e com marcas de sangue.
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Conforme Menezes, as roupas ajudaram no reconhecimento.
A investigação, agora, avança para a fase de identificação dos corpos, com a suspeita de que sejam quatro homens que estavam desaparecidos desde o início de agosto. Eles viajaram do Estado de São Paulo ao Paraná para uma cobrar uma dívida e foram vistos pela última vez em Icaraíma, quando se dirigiram a uma propriedade rural e, a partir de então, não fizeram mais contato com familiares. Desde o desaparecimento, a Polícia Civil passou a tratar o episódio como um caso de homicídio.
Os suspeitos de envolvimento no crime, segundo a última atualização da polícia, são pai e filho: Antonio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22. Ambos permanecem foragidos. A ação para localização dos corpos contou também com acompanhamento da Força Nacional.
A confirmação oficial da identidade dos corpos será feita por meio de exames periciais. As investigações prosseguem sob sigilo.
Relembre o caso
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso viajaram no dia 4 de agosto, de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Paraná.
Eles foram contratados por Alencar, que se juntou ao grupo na cidade. No mesmo dia, foram até o distrito de Vila Rica do Ivaí para o primeiro contato com o devedor e marcaram de retornar no dia seguinte. Em 5 de agosto, os quatro foram vistos juntos em uma panificadora de Icaraíma, por volta das 10h, e deixaram de dar notícias às famílias a partir do meio-dia.




COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO