
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 32 anos, em flagrante pela prática dos crimes de homicídio, furto e ocultação de cadáver. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (30), em Cascavel.
O crime vitimou José Fábio Scheffer de Castilhos, de 62 anos. A vítima havia sido registrada como desaparecida horas antes. Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime e disse ter usado o carro da vítima para transportar o corpo até o local onde foi enterrado.
O corpo de José Fábio foi encontrado na noite de segunda-feira (29), horas depois do desaparecimento.
Durante diligências realizadas pela Polícia Militar, com base em informações de testemunhas, foram identificados indícios do crime, como manchas de sangue em uma enxada localizada no quintal do imóvel da vítima.
De acordo com o delegado da PCPR Fabiano Moza, assim que identificado, o suspeito acabou confessando o crime e levou os policiais até o local onde ocultara o corpo, encontrado enterrado em uma área de mata na região rural da Cachoeira da Plantar, em Cascavel.
“Conforme a apuração inicial, o crime foi cometido com arma branca, seguido da subtração do veículo, aparelhos celulares, cartões bancários e dinheiro da vítima”, explicou.
Segundo vizinhos por volta das 10h de segunda-feira (29) foram ouvidos pedidos de socorro por volta e acionaram as autoridades. As equipes foram até a chácara onde José morava e conversaram com dois inquilinos, de 30 e 32 anos, que estavam no local.
Um dos homens confessou o crime durante os depoimentos. O segundo envolvido teve participação na ocultação do cadáver. Segundo a versão do suspeito a vítima teria tentado assedia-lo, ele reagiu o atingindo com um golpe na cabeça. Ele confessou ainda que desferiu ao menos cinco golpes de faca contra a vítima.
De acordo com a Polícia, logo após cometer o crime, o suspeito utilizou o carro da vítima para ocultar o corpo. Ele seguiu para uma região de mata conhecida comoCachoeira da Plantar, onde enterrou o corpo.
O suspeito afirmou em depoimento vendeu o veículo em Santa Tereza do Oeste, também no oeste, mas o carro ainda não foi localizado.
O homem foi preso em flagrante e levado à 10ª Central Regional de Cascavel, onde deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.
As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos, não sendo descartada a hipótese de latrocínio.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO