Paisagismo do Show Rural em Cascavel encanta visitantes; VEJA


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Preparativos para a edição seguinte começam logo depois de a feira ser encerrada e mudas são plantadas em setembro; este ano, jardins são formados por sete espécies.

O paisagismo do Show Rural em Cascavel, no oeste do Paraná, é um dos atrativos da feira agropecuária.

Este ano, os jardins são formados por flores de sete espécies. O evento que abre o calendário do agronegócio no país segue até sexta-feira (8) e deve receber cerca de 250 mil pessoas.

Segundo a responsável, a técnica da Emater Vania Rejane Lima Baratto, o planejamento para a decoração começa logo depois de a feira ser encerrada, ainda em fevereiro, quando é escolhido o tema do jardim principal.

Este ano, os símbolos cívicos deram lugar ao símbolo que representa a família e são formados por flores de sete espécies, entre elas a sunpatiens – um beijinho melhorado – sálvia, tagetes, torênias e onze horas.

Ainda de acordo com a especialista, as mudas são plantadas em setembro para que em fevereiro as flores estejam desabrochadas.

“São espécies rústicas e que se adaptam melhor às altas temperaturas do verão, além de terem uma variedade grande de cores, indo do branco ao roxo e do vermelho ao laranja”, explica.

Foto: Fernanda Machado/RPC

Fonte: G1

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: