A viabilização do sistema fotovoltaico por intermédio do deputado federal Padovani e ITAIPU, aconteceu nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, na APAE de Cascavel. O sistema de energia solar será peça fundamental para que a unidade da APAE continue cuidando de vidas.
A chegada dos equipamentos permitirá que a instituição reduza o seu gasto mensal com energia elétrica em quase 90%, possibilitando que as atividades pudessem ser mantidas no espaço.
Segundo o parlamentar, ter esse alívio nas contas será peça fundamental para a APAE realize investimentos em outras áreas. “Por meio da parceria com a Itaipu Binacional e a Ilumisol, conseguimos essa instalação de energia solar na APAE. Agora, a instituição poderá alocar suas reservas em outras áreas. Conte sempre comigo e com o meu mandato. Estou à disposição de vocês”.
Atualmente, o local atende mais de 500 pacientes assistidos, de 10 a 65 anos, que recebem atendimentos diários, em dois turnos de quatro horas. A obtenção da tecnologia só foi possível graças a uma parceria com a Itaipu, que realizou a compra e a instalação do equipamento no telhado da entidade.
A economia será de 90% na conta de energia, além também da geração de 23,34 MWh do sistema solar que evita 2,9 toneladas de CO₂ na atmosfera.
Sobre a APAE
A Associação de Pais e Amigos Excepcionais é uma associação que se une para prevenir, tratar e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. No brasil, já são mais de 2.200 APAES em 25 estados, proporcionando atenção integral a mais de 700 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Hoje, Nelsinho Padovani também recebeu o Título de Benfeitor da Apae, o qual agradeceu e se comprometeu a continuar apoiando a instituição.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO