O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que uma paciente foi transferida através da vaga zero para a unidade hospitalar com suspeita de Covid-19 (coronavírus). A paciente é uma mulher de 41 anos, moradora de Ibema.
Ela buscou atendimento na unidade de saúde do município em que reside, e foi referenciada ao hospital para internamento devido ao agravamento do caso. Ela informou que esteve em Cascavel durante o fim de semana passado, retornando à cidade de origem no último domingo. A paciente ainda relatou que começou a ter sintomas da doença, tosse seca, febre, entre outras ainda na segunda-feira (16).
O caso será tratado como suspeito, com todas as orientações e recomendações já repassadas às equipes do hospital. Ela ficará internada no leito de isolamento, que foi preparado para recebê-la neste momento.
É importante ressaltar que novas informações sobre o Covid-19 serão repassadas por meio de nota oficial. Não compartilhe fake news, tendo em vista a propagação da desinformação e pânico da população em geral.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO