Os caminhos para uma vida saudável

Todos nós sabemos que tudo que é fácil, também vai embora fácil.

Pois é, mais muitas pessoas não estão se importante com isso mais. A busca pelo corpo maravilhoso, o corpo da musa, da atriz, daquela modelo maravilhosa. Muitas pessoas acabam buscando atalhos para ter este corpo maravilhoso, mas se esquecem que é só uma embalagem e que o mais importante é o que remete de dentro para fora, a saúde.

Buscam pelo mais fácil, por aquela propaganda enganosa, que vai te dar o corpo dos sonhos sem sacrifício algum. As pessoas se iludem através destas falsas promessas e acabam cada vez mais se frustrando com o corpo. Pois nunca estão contente com sua imagem.

Vou confessar que não é fácil o processo, de quem quer emagrecer ou de quem quer ganhar massa magra.

Mas existe uma palavra que sempre deve ser colocada em prática, PERSISTÊNCIA, criar novos hábitos, saber separar o que é bom do que é ruim. Saber se reeducar na alimentação, praticar exercícios, cuidar do seu estado emocional. São fatores que contribuem para que você chegue a terceira idade com aspecto físico e mental mais jovem.

Procure estar de bem consigo mesmo. Acreditar no seu potencial e saber que o caminho será difícil, mas que será compensador.

Lembre se que você não engordou da noite pro dia, e você também  não vai emagrecer da noite pro dia naturalmente. Seu corpo precisa ser modificado gradativamente, para que você tenha resultados permanentes.

Sempre fui uma pessoa ativa, pratiquei esportes desde a infância, mas nunca estive contente com o meu corpo.

Sempre fui muito magra, isto me incomodava, pois algumas pessoas faziam brincadeiras comigo, assim como fazem brincadeiras de mal gosto com quem é gordinho, mas através disto tirei uma lição em minha vida, que eu mudaria meu corpo para se sentir bem. Mas em momento algum tirei como uma mágoa. Mas sim como um impulso para mudar meu corpo. Nós precisamos ser desafiados constantemente em nossas vidas. E por sua vez saber aceitar, sei que as palavras magoam. Mas tente sempre tirar o lado bom das coisas ruins que a vida nos traz.

E a partir disso, quando voltei para academia, coloquei um propósito, mas confesso que ainda não estou no jeito que quero estar.

Então peguei o hábito de treinar todos os dias, faço uma periodização nos meus treinos, fiz uma divisão para os grupos musculares de acordo com a minha rotina de trabalho.

E o resultado até agora é esse aí da foto. De 51 kg muito magra, e agora com 71 kg.  Trabalhe duro mesmo que te falte vontade. Mesmo sem incentivo. Mesmo sem ter condições de estar dentro de uma academia. Mas busque sempre por fazer o certo. Seja qual for seu objetivo.