11 views 3 min 0 Comment

Operação Lei Seca reforça fiscalização e resulta em 21 flagrantes de embriaguez em Cascavel

Anúncio

Uma grande Operação Lei Seca foi realizada na noite de sábado (11) em diferentes pontos da região Norte e do Centro de Cascavel, reunindo equipes do Pelotão de Trânsito (PPTran) e do Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, com o apoio da Guarda Municipal (GPOM) e da Transitar. A ação teve como principal objetivo coibir infrações de trânsito e combater a embriaguez ao volante, garantindo mais segurança nas vias da cidade.

Durante a operação, 96 pessoas foram abordadas e 72 veículos fiscalizados, resultando em 124 autos de infração de trânsito. Ao todo, seis condutores foram flagrados dirigindo sem habilitação, oito veículos estavam com o licenciamento vencido e seis veículos foram recolhidos ao pátio, sendo quatro automóveis e duas motocicletas.

Um dos casos que chamou a atenção dos agentes foi o de um motociclista conduzindo uma BMW S1000, que desobedeceu à ordem de parada na Avenida Brasil, cruzamento com a Rua Pio XII, e fugiu em alta velocidade. Ele foi interceptado apenas na BR-277, nas proximidades do viaduto da Carelli. O condutor levava uma passageira na garupa, colocando em risco a vida dela e de outras pessoas.

Anúncio

O motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir sob influência de álcool, mediante termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Além disso, a moto possuía escapamento adulterado e placa levantada, o que também configura infração de trânsito. O condutor ainda foi enquadrado no artigo 311 do CTB, por trafegar em velocidade incompatível em local com grande aglomeração de pessoas, gerando perigo de dano.

Anúncio

No total, 72 testes do bafômetro foram aplicados. Desses, 21 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo 10 por exame do etilômetro (art. 165 do CTB) e 11 por recusa ao teste (art. 165-A). Dos 21 condutores embriagados, cinco foram presos em flagrante — quatro com índices iguais ou superiores a 0,34 mg/l e um por constatação da alteração psicomotora.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.