
O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (PPTran/GOTran), em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, realizou no último sábado (16) uma Operação Lei Seca nas regiões Norte e Central de Cascavel.
A ação teve como foco principal a fiscalização de motoristas embriagados e resultou em sete prisões, além de diversas autuações.
Durante a operação foram confeccionados 113 autos de infração, com 90 pessoas abordadas e 70 veículos fiscalizados. No total, cinco motocicletas e seis automóveis foram recolhidos, assim como 11 veículos que estavam com o licenciamento atrasado. Também foram flagrados 11 condutores inabilitados e um motorista que dirigia com a CNH suspensa.
Ao todo, 60 testes do etilômetro foram realizados, dos quais 28 condutores foram autuados por embriaguez. Dezesseis apresentaram resultado positivo no bafômetro e 12 se recusaram a fazer o teste. Entre eles, sete foram presos em flagrante por crime de trânsito, sendo seis pelo índice igual ou superior a 0,30 mg/l e um por constatação de sinais de embriaguez.
Entre os casos registrados, chamou a atenção a fuga de um motociclista de 33 anos que trafegava com a esposa na garupa. Ele não possuía habilitação, usava tornozeleira eletrônica e apresentava sinais claros de embriaguez. Ao ser abordado, a esposa desacatou os guardas municipais e também foi presa.
Outro caso envolveu um veículo Fiesta vermelho, que momentos antes havia se envolvido em acidente em frente ao clube Tuiuti e tentou fugir do local. O carro foi abordado em um bloqueio na Rua Ipanema com o pneu estourado em razão da batida.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO