Operação Forte Impacto: PRF combate os crimes transfronteiriços no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a tarde de terça (29) e o início da manhã de quarta (30), três veículos com mais de 160 mil maços de cigarros contrabandeados na região oeste do Paraná, além de inúmeras apreensões de produtos importados irregularmente do Paraguai. Três veículos foram recuperados, num deles um policial militar reformado transportava um revolver sem registro. (Assista ao vídeo das ações ao final da reportagem)

Na tarde de terça (29), em Cascavel (PR), os policiais abordaram um Citroen C4 na BR-277. O motorista, que se identificou como policial militar reformado de Santa Catarina, estava com o porte de armas vencido e transportava um revolver sem registro com cinco munições, ele foi preso em flagrante. Além disso, o veículo tinha queixa de furto em Guaramirim (SC).

Outros dois veículos roubados foram recuperados em Céu Azul (PR) e um mandado de prisão foi cumprido em Santa Tereza do Oeste (PR).

Em Catanduvas (PR), na BR-277, por volta das 18h, a equipe abordou um caminhão e o motorista disse estar carregado de colchões. Ao revistarem o baú, haviam cerca de 135 mil maços de cigarros contrabandeados escondido atrás de colchões. Preso por contrabando, o homem, de 34 anos, foi encaminhado para a Polícia Federal de Cascavel (PR).

Além disso, inúmeras apreensões de descaminho de bebidas, eletrônicos e celulares foram registradas em toda região oeste do estado.

A operação segue até a localização de todos os assaltantes que trocaram tiros com a PRF. Quem tiver informações sobre os integrantes da quadrilha pode denunciar de forma anônima pelo telefone 191.

Fonte: PRF

Conteúdo Protegido