fbpx

Operação em Corbélia prende duas pessoas por crime ambiental

A Operação Detóx teve início já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 5, em Corbélia.

Uma equipe do Ministério Público do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo – GAEMA, Polícia Ambiental, juntamente com servidores da ADAPAR, e apoio da Polícia Rodoviária Federal realizaram três buscas e apreensões em residências no município, sendo duas na cidade, e uma em um sítio no Distrito de Ouro Verde do Piquiri.

Na primeira casa localizada na Rua Rosa, os agentes realizaram as primeiras buscas e localizaram uma grande quantidade de agrotóxico sem certificação de origem, ou seja, sem notas fiscais de compra.

Além disso, os agentes também identificaram uma quantidade de agrotóxico com data de validade vencida. Na casa, ainda foram apreendidos três revólveres, duas pistolas e munições.

Uma pessoa foi presa por crime ambiental e porte ilegal de arma.

Já a segunda casa, alvo da operação, pertence à um parente do primeiro investigado. Localizada próximo a Prefeitura Municipal, na Rua Amor Perfeito, os agentes encontraram em um armário cheio de agrotóxicos também sem certificação de origem. Uma pessoa foi detida por crime ambiental. A viatura da Força Verde ficou completamente cheia dos produtos apreendidos.

O sítio também pertencente à mesma família, e, foi onde os agentes encontraram o maior número de agrotóxicos, foram pelo menos 3 mil litros apreendidos. A polícia ainda apreendeu duas espingardas.

Todos os agentes trabalharam de maneira intensa durante todo o dia realizando recolhimento dos produtos apreendidos e ainda fazendo o levantamento dos mesmos. Por volta das 16h os agentes ainda estavam na propriedade fazendo a retirada de todo o agrotóxico.

A investigação deve levantar informações de como os agrotóxicos foram adquiridos, já que até o momento o dono não apresentou notas fiscais de compra.

A principal suspeita até o momento é de que os agrotóxicos sejam produtos de receptação.

Curta a Conexão Revista no Facebook, e tenha notícias de Corbélia, Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.

https://www.facebook.com/conexaorevista/

Conheça a Conexão Revista versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado! E boa leitura! 

%d blogueiros gostam disto: