Uma operação da Lei Seca realizada na noite de terça-feira (17) em Cascavel resultou em dezenas de autuações, prisões e apreensões de veículos na região norte e central.
A ação foi conduzida pelo Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, com foco principal no combate à embriaguez ao volante e a outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo a PM, durante a fiscalização, foram abordadas 130 pessoas e 102 veículos. Ao todo, 115 autos de infração foram confeccionados. Também foram recolhidas 10 motocicletas e cinco automóveis.

Entre as irregularidades constatadas, oito condutores estavam sem habilitação, 15 trafegavam sem cinto de segurança e outros 15 veículos apresentavam licenciamento atrasado.
A operação flagrou ainda 12 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Desses, três foram autuados por dirigir alcoolizados e nove por se recusarem a realizar o teste do etilômetro. Três condutores acabaram presos por embriaguez ao volante, após apresentarem resultado acima de 0,30 mg/l no teste.
De acordo com a PM, além das infrações de trânsito, um homem foi preso por tráfico de drogas, após ser flagrado com aproximadamente 24,93 gramas de maconha e 25,38 gramas de haxixe.
Durante a ação, uma motocicleta Yamaha YZF R1, de cor azul, desobedeceu à ordem de parada no bloqueio policial e fugiu do local. As equipes do GOTRAN e da Guarda Municipal iniciaram um acompanhamento tático, que começou nas proximidades da Avenida Brasil, perto do Shopping Catuaí, e terminou na esquina da Rua Fortunatto Bebber com a Avenida Rocha Pombo.
O condutor foi abordado após a perseguição, resistiu à prisão e realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,36 mg/l de álcool, configurando crime de trânsito. Ele foi preso pelos crimes de desobediência, resistência, direção perigosa e embriaguez ao volante.








COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO