163 views 2 min 0 Comment

Operação Apis resulta em prisões e apreensões de armas e drogas em Cascavel

Anúncio

Na manhã desta terça-feira (4), a Delegacia de Homicídios de Cascavel deflagrou a Operação Apis, com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial e do Canil do Pelotão de Choque da Polícia Militar. A ação teve como objetivo combater a criminalidade violenta, especialmente os homicídios registrados no Bairro Abelha, localizado na Região Norte de Cascavel.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes. Um dos alvos da operação que estava foragido foi preso no fim da manhã.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam armas, munições e drogas. Segundo a Polícia Civil, um adolescente foi flagrado com duas pistolas calibre 9mm, enquanto um adulto mantinha em sua residência quatro armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, um revólver calibre .357 e outro revólver calibre .38, além de uma espingarda calibre .22 equipada com luneta.

Anúncio

Também foram localizadas 354 munições de calibres diversos, um simulacro de pistola, 135 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína.

Além das apreensões, a operação resultou na apreensão de dois adolescentes por ato infracional análogo a homicídio e na prisão de três adultos — um deles em cumprimento a mandado judicial por homicídio, outro autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito, e um terceiro preso por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Apis integra os esforços da Operação Sinergia, realizada em todo o estado do Paraná, com foco na repressão qualificada de crimes graves, especialmente os relacionados a organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de entorpecentes e posse irregular de armas de fogo.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.