Odontologia Moderna não fica apenas focada nos dentes

Olá eu sou Ricardo Lodi ,Cirurgião Dentista, especialista em Ortodontia, trabalho aqui em Corbélia no Centro Odontológico LODI e recebi o convite para ser colunista deste projeto muito bacana que é a Conexão Revista. Um projeto moderno, dinâmico, digital e atual.

Vou falar sobre saúde bucal e não somente da minha área de especialidade mas também irei convidar profissionais da Odontologia e outras áreas que atuam diretamente com a Odontologia. Levar atualidades e tirar dúvidas dos leitores da Conexão. Mostrar que a Odontologia Moderna não fica apenas focada nos dentes, e sim avalia o paciente como um todo.

Diagnósticos mais precisos e multidisciplinares nos dias de hoje são fundamentais para a prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

E como estamos falando em atualidades, vamos iniciar com algo bem interessante em relação ao alinhamento dos dentes. Como corrigir os dentes tortos ou problemas de mordida sem o uso dos aparelhos “tradicionais”. Não quer dizer que os aparelhos não funcionem ou entraram em desuso, mas apresentar a evolução da Ortodontia com o aparecimento de novas tecnologias; a ORTODONTIA DIGITAL.

O processo da ORTODONTIA DIGITAL se inicia desde o primeiro momento no diagnóstico, através de exames mais modernos que substituem aquela “massinha” para moldar a boca do paciente, onde se faz apenas um escaneamento digital e através das impressoras 3D o molde do paciente sai perfeito, rápido e mais confortável.

Protocolos de fotografia melhores, Rx mais nítido e com menos exposição à radiação dos pacientes; tudo está evoluindo para um diagnóstico mais preciso e com segurança.

Quando chegam os exames até o Ortodontista este começa a fazer o planejamento também de forma digital, fazendo com que os movimentos programados sejam mais precisos, resultados com mais previsibilidade e menos dolorosos.

E quando chega ao momento de instalar os aparelhos hoje nossos pacientes podem escolher substituir estes aparelhos “tradicionais” metálicos pelo uso simplesmente de ALINHADORES INVISÍVEIS. Alta tecnologia e estética juntamente com um bom diagnóstico para resultados fantásticos a todos aqueles que querem alinhar os dentes, devolver a função mastigatória e melhorar a qualidade de vida; porém não querem abrir mão do conforto e usar os aparelhos tradicionais.

Existem várias marcas e modelos de alinhadores no mercado, mas o mais moderno dos sistemas nos dias de hoje é o Invisalign®. Tecnologia dos E.U.A pioneiros da técnica e milhões de investimentos e de pacientes tratados pelo mundo todo. Com estes alinhadores você consegue o sorriso que sempre quis com vida normal durante o tratamento. O paciente pode tirar os alinhadores para se alimentar, fazer a higiene dos dentes, não tem emergências com quebras das pecinhas dos aparelhos, tratamentos mais rápidos e previsíveis. Sem contar a estética maravilhosa.

Indicado para a maioria dos casos e para quase todas as idades. Crianças, adolescentes, jovens e adultos todos podem ter um sorriso perfeito com conforto e estética.

Na próxima semana irei demonstrar em vídeo como funciona o escaneamento dos pacientes substituindo a moldagem tradicional. Para aqueles que tinham fobia ou medo na hora da moldagem, chegou o momento de tratar seus dentes e realizar o sonho de um sorriso perfeito.

Até a próxima.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: