Novos veículos vão agilizar a assistência técnica do IDR Paraná aos agricultores do Estado

O Governo do Estado entregou 20 novos carros que serão usados por servidores do IDR Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) para o trabalho no campo. Os veículos foram adquiridos por convênio entre o IDR Paraná e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, firmado em 2019, no valor de R$ 1 milhão. Eles serão destinados aos escritórios regionais do Instituto para reforçar a frota da assistência técnica aos agricultores.

A entrega foi feita pelo secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o superintendente do Mapa, Cleverson Freitas; e o diretor-presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, que destacou que este convênio é um exemplo do apoio que o governo estadual e o governo federal oferecem para a agricultura do Paraná.

“Quero reforçar a importância desta parceria, pois permite materializar a melhoria dos atendimentos prestados aos produtores pelo IDR-Paraná”, disse.

Para o secretário Norberto Ortigara, a entrega destes equipamentos mais modernos permite que o IDR-Paraná cumpra sua missão institucional que é gerar o desenvolvimento rural. “Estes carros vão direto para quem trabalha no campo e, em tempos de crise como o que estamos vivendo, é necessário trabalhar de forma unida e contribuir para melhorar o conforto, o avanço e o resultado técnico da família rural”, afirmou Ortigara.

PARCERIAS – Cleverson Freitas também destacou a necessidade de parcerias para levar atendimento de qualidade ao produtor, em especial o pequeno. “Nestes últimos anos tivemos desafios que ninguém esperava, como a pandemia, a seca e a guerra que estamos enfrentando atualmente. O Ministério está tentando trazer recursos para quem trabalha com a agricultura e amenizar os prejuízos no setor”, destacou.

Fonte: AEN

Conteúdo Protegido