‘Novo Cangaço’: Com ataque à PM, bandidos aterrorizam Guarapuava em tentativa de roubo

Em uma verdadeira ação chamada de o ‘novo cangaço’, mais de 30 criminosos fortemente armados atacaram uma transportadora de valores e atiraram contra a Polícia Militar, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18).

Segundo a Polícia Militar (PM) dois policiais militares e um morador ficaram feridos. O 16º batalhão de Guarapuava foi atingido por diversos disparos de fuzil e teve seus portões incendiados para impedir que as viaturas pudessem sair.

Os criminosos estavam fortemente armados e fecharam os acessos da cidade. Houve confronto com a polícia e alguns moradores foram feitos como reféns.  Ao menos, dois policiais foram baleados durante o confronto com os assaltantes e foram encaminhados ao Hospital São Vicente.

De acordo com relatos, nas redes sociais, a quadrilha fez moradores, que estavam nas proximidades, de reféns durante a ação criminosa.

Nas imagens veiculadas nas redes sociais é possível ouvir tiros sendo disparados e veículos incendiados no meio das ruas da cidade. Há vídeos, também, dos criminosos atirando sem parar e botando fogo em alguns pontos.

O Exército foi acionado para ajudar a polícia e blindados patrulham as vias. Moradores afirmam que os criminosos fugiram antes da chegada do reforço. A polícia confirma a fuga e continua no encalço dos marginais. No vídeo, é possível ver os criminosos em fuga.

Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.

Com informações: Jornal Extra Guarapuava

Conteúdo Protegido