
A cidade de Nova Aurora foi contemplada pelo Governo do Paraná com o repasse de R$ 1,2 milhão para a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O recurso faz parte de um pacote de R$ 16,8 milhões anunciados nesta segunda-feira (18) pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) para a implantação de 11 CRAS e três unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em 14 municípios.
De acordo com o Governo do Estado, os investimentos são oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e foram aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). O objetivo é fortalecer a rede de proteção social, ampliando o acesso a serviços públicos voltados à população em situação de vulnerabilidade.
Além de Nova Aurora, também receberão novas unidades do CRAS os municípios de Alto do Paraíso, Francisco Beltrão, Laranjal, Manoel Ribas, Renascença, São Pedro do Ivaí, Terra Roxa, Telêmaco Borba, Uniflor e Ventania. Já as cidades de Arapongas, Capanema e Siqueira Campos serão contempladas com a construção de novos CREAS.
O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, destacou a importância da iniciativa. “Com esses novos equipamentos, estamos aproximando os serviços da população que mais precisa, oferecendo suporte, acolhimento e oportunidades para a superação das desigualdades sociais”, afirmou.
Os CRAS têm como foco a prevenção e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, enquanto os CREAS oferecem atendimento especializado em situações de violação de direitos, como violência doméstica, abuso e negligência.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO