O município de Nova Aurora, através do prefeito Pedro Leandro Neto e do vice, Paulo Rodrigues Bessani, apresentou aos vereadores, secretários e imprensa a proposta de aquisição por parte do município do antigo hospital Dr. Perini para ser a nova sede do Pronto Atendimento.
O valor de R$1 milhão 450 mil depende de financiamento da Caixa e consequentemente da aprovação da Câmara de Vereadores. “O atual espaço físico do Pronto Atendimento não atende as exigências previstas pelo Ministério da Saúde, portanto, pensando em como poderíamos melhorar o atendimento e fazer todas as atualizações necessárias, propomos aos vereadores a compra deste imóvel, bem localizado, no centro de Nova Aurora, com uma área duas vezes maior de construção do que a atual para que assim conseguimos transferir o pronto atendimento de local. Além do mais, acredito que o novo espaço, antigo Hospital Dr. Perini conseguirá acomodar melhor os pacientes durante o período que estarão recebendo os atendimentos necessários”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.
Durante a reunião, que aconteceu no Paço Municipal, o presidente do Legislativo, vereador Rogério Petronilho, destacou que a Câmara está em recesso parlamentar, porém, os edis serão convocados para sessão extraordinária para análise e votação do projeto.
“Agradeço o convite do prefeito Pedro em chamar os vereadores para conversar, expor o projeto, afinal, o desenvolvimento de Nova Aurora começa pela união do executivo e do legislativo, cada um na sua esfera de atuação vai tomando as medidas para concretizar os projetos de interesse da população. A Câmara de Vereadores assim que receber a documentação irá dentro dos processos legislativos adotar as medidas visando deliberar as matérias necessárias à execução deste importante projeto para que seja aprovado e deliberado no mais curto espaço de tempo”, encerrou.
O prefeito Pedro Leandro Neto finalizou a reunião e na sequência protocolou o projeto de lei para autorizar a aquisição do prédio junto à Câmara de Vereadores.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO