Na noite desta quarta-feira, 7, por volta das 19h, a Polícia Militar de Nova Aurora foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.
Quando a equipe chegou ao local, o suspeito, um idoso de 84 anos, estava na varanda de sua residência vestindo apenas roupas íntimas e uma camiseta e aparentava estar mentalmente perturbado. Ao avistar a viatura, ele começou a xingar os policiais e se trancou dentro de casa.
Outras equipes da PM foram chamadas para apoiar a operação. Durante todo o tempo, foi mantido contato com o BOPE, que repassava orientações sobre a primeira intervenção. A área foi isolada, e os moradores das proximidades foram evacuados para garantir a segurança.
O homem, trancado na casa, gritava falas desconexas, ofendendo tanto os policiais quanto os vizinhos. Em vários momentos, ele abria um pouco as janelas ou a porta, mas rapidamente as fechava novamente.
Vale destacar que, em junho deste ano, esse mesmo homem já havia se envolvido em um incidente grave, onde efetuou disparos em via pública, ferindo duas pessoas. Naquela ocasião, ele foi encontrado com três munições calibre .22 intactas em seu bolso, e uma espingarda de ar comprimido adaptada para calibre .22 foi localizada em sua residência. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, enquanto as vítimas foram socorridas pelo SAMU.
Diante da gravidade da situação, uma equipe do Comando de Operações Especiais – COE e a equipe de negociação do BOPE foram acionadas e se deslocaram de avião de Curitiba a Cascavel. No entanto, por volta das 23h40min, antes da chegada das equipes especializadas, o homem voluntariamente abriu a porta, saiu da residência e se entregou, sem a necessidade do uso de força.
Durante a busca na residência, os policiais localizaram uma arma artesanal de fabricação caseira com uma munição calibre .22 na câmara, além de uma munição deflagrada e outra intacta em cima do armário da cozinha. O idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO