O município de Nova Aurora entregou na tarde desta terça – feira (14) de forma oficial a Escola Pequeno Cidadão. A obra que custou R$ 1,8 foi iniciada em 2018 e terminada nesse ano de 2019, sendo investidos recursos próprios do município.
O terreno de 4.037,96 metros quadrados abriga a construção da escola de 838m² sendo seis salas de aulas, biblioteca, refeitório, oito banheiros, cozinha, sala de direção, sala dos professores, secretaria, sala dos professores, almoxarifado, parque infantil e ainda área de circulação. “Me orgulho de poder entregar essa escola um antigo sonho da comunidade escolar. A Escola Pequeno Cidadã completa esse ano, 16 anos em Nova Aurora e há 15 anos funcionando em um prédio alugado, sem dúvida, para nós da administração é um grande avanço para Educação essa construção”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto, que destacou ser um compromisso assumido.
“Investir na Educação é investir no futuro de Nova Aurora. Me orgulho amais ainda em poder entregar essa obra no ano em que o município completa 52 anos”, destacou.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Aparecida Topp Serra, às aulas iniciaram em fevereiro, mas de forma oficial a obra foi entregue nessa terça, devido há alguns ajustes. “Agradeço todos que estiveram envolvidos direto e indiretamente nessa grande obra que sem dúvida alguma será um marco para a administração. Toda equipe de Obras, da Engenharia, da empresa Polibox e todos da escola nosso muito obrigada pela dedicação”, afirmou a secretária de Educação, Cida Topp.
Esteve prestigiando a inauguração o prefeito Pedro Leandro Neto; o vice, Paulo Rodrigues Bessani; a secretária, Cida Topp; o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Petronilho; a diretora da Escola Pequeno Cidadão, Solange Richcik Soares; a ex secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano; a ex diretora da Escola, Cida Pazzinato, a presidente da APMF, Sheila Ramos, vereadores, funcionários da Escola, diretores e assessores municipais.
Após os discurso a APMF entregou uma placa de agradecimento ao prefeito Pedro Leandro Neto e envolvidos na construção da Escola e ainda houve uma confraternização.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO