
O Centro de Eventos Prefeito Laudemir Turra está se tornando o Hospital de Campanha para receber pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 da micro região do CISOP que é tanto de Corbélia, como dos municípios de Nova Aurora, Braganey, Anahy e Iguatu.
A Secretária de Saúde Cleide Terezinha dos Santos Messias explica que os internamentos no entanto, não serão voltados à casos graves da doença. “Os leitos atenderão paciente que precisarem ser hospitalizados, mas que não precisam de respiradores. Os casos graves deverão ser encaminhados à Cascavel, já que não há estrutura de UTI no município para atender esta demanda.”
A estrutura para o Hospital de Campanha começou ser montada na última sexta-feira, 03, e a empresa contratada já montou estrutura de divisórias. Foram montados 54 leitos hospitalares que já deve receber os primeiros pacientes suspeitos esta semana.
Somente a estrutura, contratada de maneira emergencial pelo município, custará mensalmente R$ 30.128,00. O hospital de campanha contará ainda com equipes médicas, enfermagem, além de uma equipe de limpeza e cozinha.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO