
O município de Cafelândia realizou na tarde de ontem, quarta-feira (13), a apresentação do programa “Compra Cafelândia”, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento municipal, através das compras locais.
A apresentação do Projeto, que aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos – ASMUCA – contou com a presença do prefeito, Culestino Kiara; do vice, Valdir Feltrin, do secretário de Administração, Elias Diniz, além dos agentes do Sebrae, Mariza Schimidz e Janete Felipe.
Na sequência, com o programa efetivado, será feito análise da legislação local e também um mapeamento dos processos de compras do município, setor de licitações e contratos. O SEBRAE ainda realizará uma oficina de levantamento das dificuldades equipe interna e também uma pesquisa de levantamento de dificuldades com fornecedores.
De posse dessas informações será confeccionado a “Construção da Instrução Normativa de Compras e validação do fluxograma de compras”, e por meio dele será possível o alinhamento dos processos internos de licitação e contratos com as secretarias e ainda a construção do cronograma/calendário de compras com as secretarias.
Será possível ainda a construção do Plano de ação com base nas dificuldades levantadas e a criação do programa de compras públicas municipal – elaboração de minuta de Decreto/Lei com a regulamentação da Política pública de compras de Cafelândia.
O SEBRAE também irá prestar uma Mentoria Técnica para construção de editais e pregão eletrônico conforme demanda (prazo de 6 meses), juntamente com a elaboração de relatório com todas as ações realizadas e também o treinamento equipe interna de licitações e a capacitação sobre a plataforma eletrônica de compra – Comprasnet.
“Queremos fomentar e desenvolver em todos os âmbitos o município de Cafelândia, por isso, estamos fazendo essa importante parceria com Cafelândia e que com certeza trará mais benefícios a nossa comunidade”, destacou o prefeito durante o lançamento do programa, Culestino Kiara.
O município estará iniciando a aplicação do “Compra Cafelândia”, a partir da aprovação da Lei Municipal que deve passar nos próximos meses pela Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Cafelândia
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO